
A HP acaba de lançar o seu iPAQ Voice Messenger, um smartphone que significa a busca da empresa por ir além do mundo corporativo dos celulares. A ideia agora é chegar ao consumidor comum. Por R$ 1899,00 (preço do desbloqueado) será que vai conseguir isto? Vamos ver se os devices nos convencem.
O iPAQ Voice Messenger é um celular 3G com design moderno, porém seu visual é “mais do mesmo” (vejam a imagem). Uma tecla central tenta facilitar a navegação através do menu e funciona através de um sensor de luz. Pelo aparelho que testamos, este sensor não é tão confiável. De resto, as 20 teclas do teclado semi-QWERTY são bem gostosas para digitação

A tela é WVGA e tem 2,4 e não é touch screen. Ele roda com o Windows Mobile 6.1, e, segundo Tatiana Torres, da HP, existem estudos para o upgrade do sistema.
Um dos destaques do aparelho é o processador Qualicomm 720 1A de 528 Mhz. Roda um Guitar Hero que é uma beleza! Outra coisa boa do aparelho é a possibilidade de expansão da memória para 8G. O pessoal da HP garante que os primeiros aparelhos serão vendidos com o micro SD de 8G gratuito
O iPAQ Voice Messenger também tem suporte para impressão de documentos em impressoras habilitadas para Wi-fi, USB e Bluetooth. A câmera é de 3.1 MP com foco automático, flash e zoom digital de 5x.
Pelo que foi passado pelo pessoal da HP e da Microsoft, a ideia é que o aparelho se mantenha sempre conectado e que você possa sempre passar seus contatos e dados para um computador com uma grande facilidade - mantendo um "backup". E as empresas dizem que pensam isso conscientes de que, no mercado brasileiro, nem todos têm planos infinitos de dados. Uma boa atitude perceber esses “detalhes”, não?
Outra vantagem que as empresas dizem que irão oferecer é a escolha gratuita de quatro softwares para downloads no site www.ipaqchoice.com.br. Isto é esperar para ver.